Incêndios Florestais em Los Angeles Levam a Poluição do Ar ao Nível Mais Alto em Cinco Anos


Incêndios Florestais em Los Angeles Levam a Poluição do Ar ao Nível Mais Alto em Cinco Anos
Los Angeles está enfrentando incêndios florestais severos. Em 9 de janeiro, não havia previsão de contenção. Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 100.000 foram forçadas a evacuar, com bairros inteiros destruídos.
A CEIC fornece dados globais de qualidade do ar em um nível detalhado, cidade por cidade. Nosso gráfico mostra como a fumaça piorará ao longo do fim de semana, com a poluição do ar alcançando o nível mais alto dos últimos cinco anos.
De acordo com os dados diários da previsão de poluição do ar do Copernicus Atmosphere Monitoring Service (CAMS), a concentração de partículas finas inaláveis com diâmetros de 2,5 micrômetros ou menos (PM 2.5) atingirá 172 microgramas por metro cúbico em 11 de janeiro. Esse é o nível mais alto desde setembro de 2020, quando o incêndio Bobcat devastava a Califórnia.
Espera-se também que a concentração de partículas maiores de PM 10 suba para o nível mais alto em cinco anos no sábado. Os níveis de dióxido de nitrogênio também aumentarão substancialmente ao longo do fim de semana, alcançando níveis não vistos desde o início de 2023.
A qualidade do ar será muito pior do que as diretrizes da Organização Mundial da Saúde. Um nível médio de 15 mcg por metro cúbico de PM 2.5 em 24 horas é considerado inseguro pela OMS – menos de um décimo do nível previsto. Os limites da OMS para PM10, ozônio e dióxido de nitrogênio foram estabelecidos em 45, 60 e 25 mcg por metro cúbico, respectivamente.
Se você deseja ler este relatório na sua versão mais completa e entender melhor como extrair os dados mais relevantes para seus projetos, convidamos você a fazer uma demonstração gratuita na CEIC EPFR hoje mesmo!
1. Blog CEIC EPFR: Latest Insights
2. Conheça um relatório CEIC | EPFR exemplo: 2024: Um ano de surpresas nos índices econômicos e de inflação do Citigroup
3. Cliente CEIC EPFR? Leia este Report completo aqui.
Fontes: CEIC EPRF Insights – Industry Report.