Brasil: Exportações de carne in natura

exportação de carne in natura
Cristiane Mancini, Product Manager LatAm
exportação de carne in natura

O Brasil é um dos mais importantes produtores de carne no mundo, resultado de um processo de modernização, investimentos em tecnologia e produção em escala. Os investimentos proporcionaram maior produtividade bem como qualidade da proteína ofertada, tornando o País competitivo e ao alcance de mais de 150 países.

O melhoramento genético, introdução do sistema de produção integrada, nutrição balanceada, manejo adequado, controle sanitário são algumas das técnicas utilizadas pelas quais tornaram o Brasil referência mundial.

Dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), revelam que o Brasil se posiciona como o maior exportador de carne bovina e de frango no ranking mundial e o quarto maior produtor e exportador de carne suína, segundo a ABPA/Embrapa.  

As exportações brasileiras de carne suína (in natura) em maio deste ano apresentaram um incremento bastante significativo de 43,2% em relação ao mesmo mês de 2018 (58,7 mil toneladas).

No que se refere à carne bovina (in natura), o crescimento foi de 36,1% e de frango (in natura) um aumento de 11,7% na mesma base de comparação, segundo dados do MDIC.

Vale destacar que atualmente a China e o Vietnã se deparam com a peste suína africana e consequentemente, brusca queda da demanda de suas carnes, dando lugar substancialmente à carne brasileira.

 

Exportações de carne no Brasil

 

Para mais dados e análises da economia brasileira acesse CEIC Brasil Premium - e entre em contato com a CEIC Data para solicitar uma demonstração gratuita de nossa base.

2019/06/12(水) - 13:17 Brasil: Exportações de carne in natura