Varejo brasileiro segue otimista

Varejo Brasil
Cristiane Mancini, CEIC Product Manager LatAm
Varejo Brasil

A Pesquisa Mensal do Comércio produzida pelo IBGE, do mês de julho, último dado oficial disponível, mostram lenta melhora das vendas, apenas 1,2% acumulado nos primeiros sete meses do ano.

Na comparação com julho do ano anterior, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo apresentaram alta de 4,3% em julho de 2019. No acumulado em 12 meses, o crescimento foi de 1,6%.

O segmento de produtos farmacêuticos, cosméticos, perfumaria, supermercados, alimentação e bebidas são alguns dos quais apresentam crescimento e perspectivas otimistas para os próximos meses.

A entitulada “Semana do Brasil”, campanha esta que visa estimular as compras, com promoções e descontos especiais tem conquistdo maior positivismo para o varejo brasileiro. Ao todo, são mais de 4,5 mil empresas dos setores varejista, imobiliário, de publicidade e de comunicação participando da iniciativa.

Os dados preliminares já apontaram que no período de 6 a 9 de setembro houve crescimento em torno de 12%. (dados finais serão divulgados na semana do dia 23 do mesmo mês).

No setor imobiliário, desde o início da campanha, foi registrada uma adesão expressiva de incorporadoras, com mais de 50 empresas anunciando "1 ano de condomínio grátis" apenas na cidade de São Paulo, havendo aumento de visitas aos estandes e negócios estão em vias de serem realizados.

Varejo Brasil - Volume

 

Country

Fr., 20.09.2019 - 12:00 Varejo brasileiro segue otimista